quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ESTA NOITE...!!




Esta noite...!!

Esta noite vesti-me de lua cheia e procurei-te pela cidade na esperança de te encontrar. Espalhei um raio do meu luar por esses caminhos perdidos, para iluminar teus passos e assim, guiar teu caminhar por estradas de luz.
Salpiquei de brilho as estrelas para que no firmamento, elas pudessem prender teu olhar. Escrevi com elas, num céu sereno de uma noite calma e fria, o mais belo dos poemas.
Fiz versos e rimas e separei tudo em pequenas quadras. Tinha a certeza que assim, estivesses onde estivesses, pelo menos uma, irias conseguir ler!

E esperei, quietinha, cheia de orgulho por ver os namorados beijarem-se, banhados pela minha luz... Esperei, sorrindo porque sabia que, em algum momento, irias olhar para cima e teu olhar iria prender-se no meu e, nas estrelas, irias ler o quanto eu sinto tua falta!! Esperei um sinal de ti... Esperei até ao amanhecer...

Lá longe, o sol nasceu e a magia da noite desapareceu na bruma. As estrelas recolheram-se e tive que deixar de ser lua cheia... A noite passou e não te encontrei...
De nada serviu iluminar as ruas com minha esperança pois minha luz apenas trouxe mais escuridão ao dia que nasceu.
Ainda encontrei nas gotas de orvalho, algumas rimas de um poema que ficou esquecido e de novo fiquei com a certeza que mais logo, quando a noite cair, de novo estarei procurando por ti... Serei de novo lua ou estrela...

Ou simplesmente, alguém que na noite calma e fria, sonha e inventa-te num poema...!!


DuduMary

Sem comentários: