quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dedicatória..És tu...!!


És tu, que no teu silêncio me escutas, que na tua distância me sentes, que na tua solidão me esperas. Sou eu, aquele que voa pelos céus ao teu encontro, que a cada Noite te abraça no vazio da tua alma, que a cada dia dorme em ti.

Navego em ti, rumo ao teu coração. Entrego a vela ao vento Norte, e o corpo à chuva fria feita de lágrimas salgadas pelos teus olhos. Enfrento a tempestade do teu corpo, sulcando ondas, vagas que me assolam a alma. Cavalgo a crista das ondas, procurando o equilíbrio entre a solidão imensa deste mar e a tranquilidade acolhedora do porto do teu amor.

Escrevo em teu corpo como se fosses meu papel. Desenho em tua pele. Na ponta dos meus dedos levo as tintas com que te envolvo, no meu olhar a luz com que te ilumino. Resvalam na textura da tua tez as sombras dos teu contornos, suaves curvas que acaricio como se construísse em ti um novo corpo.

Murmuro-te as sílabas que teu corpo absorve, imprime e exibe, como um livro entre-aberto que me apetece desfolhar. Conto-te histórias de encantar, que tomas em teus poemas como pedaços meus que levas. Falo, projectando no vento os sons de uma canção que está por inventar, e tu, dás-lhe a música para quem a quer cantar, encantar.

Dos fios dos teus cabelos escorrem as cores que te dão vida, obra de arte divina, pedra perdida em pleno oceano. Levas tatuado no corpo, a minha voz, e as recordações de um passado misterioso que apenas nós sabemos interpretar, ao ler, directamente da tua alma, os segredos escondidos em tão íntimo momento.

Nasce a obra, inventada entre nós, corpo de mulher, abraço adormecido em meu colo. Homem maduro que te recolhe, te abraça na sombra desta eternidade, que nos absorve as almas e nos faz um do outro para sempre.J.M 

2 comentários:

Glorinha Gaivota disse...

Meu amigo de além mar, precisava saber urgentemente o autor desse lindo texto acima que você postou.
beijo no coração
amiga Glorinha Gaivota
envie para poesiasgma@hotmail.com

Dulce Mary disse...

Boa tarde amiga,o autor está lá J.M
este texto foi me enviado por um amigo meu do Facebook eu coloquei tal qual ele me enviou eu perguntei o nome ele me disse que era de um escritor(José Moutinho)mais não lhe sei dizer eu tenho sempre o cuidado de mencionar a autoria qdo os textos não são meus por vezes alguns me são partilhados no Netlog mas tb não têm autor,mas se houver algum inconveniente a amiga que me diga que o eliminarei sem problema algum não estou aqui para guerra com ninguém nem prejudicar seja quem for...aguardo resposta beijo e um sorriso