segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

TRISTEZA..!!


"Acho que o pior é habituarmo-nos à tristeza. Eu fiquei muito mais fechada, mais egoísta, tenho menos paciência para os problemas dos outros. Há dias em que não me apetece ver nem sequer falar com ninguém..."
"(...)e aprenda a guardar a doçura de um amor que tive que aprender a perder. Amar deve ser isto: deixar partir aqueles que amamos, porque, se os amamos, já os temos para sempre connosco. Amar talvez seja a melhor forma de ter alguém, e ter alguém talvez seja a pior forma de amar."
Apesar de tudo, porque perder-te na minha vida era como perder um bocado de mim, ainda tentei falar contigo. Mandei-te um email e algumas mensagens. Inútil, tudo inútil.
"Preciso de um grande amor que seja correspondido, acho que no fundo todos precisamos."
"A vida está cheia de tarefas inúteis. Apaixonarmo-nos pela pessoa errada é talvez a mais inútil de todas."
"(...) o amor é eterno enquanto dura (...)"
"Mas a paixão passa. Passa sempre. A não ser que ela se torne num amor impossível e então nunca passa e tu vives uma vida inteira agarrada a uma imagem, a uma ilusão."
"Acidentes, deslizes e enganos fazem parte da realidade. Sem eles, a existência não teria metade da graça. São sal e pimenta neste jardim à beira-mar plantado, insonso e sonso em que ainda vivemos.
É a nossa natureza, português sempre suave, aconteça o que acontecer."
"Crónicas e amores vêm e vão. Ficam ou voam, é a ordem natural das coisas. As que ficam, viverão para sempre no nosso coração."
"Quando se ama desesperadamente uma pessoa, nunca se aceita a sua perda. E acabamos por procurar, em outras pessoas bocados daquela, como se fosse possível fazer um puzzle com peças de diferentes jogos."
"É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver" .

Margarida Rebelo Pinto

Sem comentários: