segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Queria te aqui agora perto de Mim..!!


Queria dar-te colo,embalar-te no meu regaço e dizer-te baixinho que tudo está bem quando acaba bem.Queria adormecer essa tua inquietação,dar conta de todos os teus medos,decepar a loucura que desliza dentro de ti como uma enguia sem tino,com tamanha violência que quando sibila se ouve cá fora em redor,escoando-se pelos orifícios da tua pele.Queria garantir-te que,comigo por perto,nada ninguém nunca poderá fazer-te mal,que podes fechar os olhos,descontrair os músculos,deitar para o lixo todos os químicos que agora te permitem a posição vertical e fingires para os outros que és tu.Queria dizer-te que sei que estás algures dentro de ti e que esse invólucro que apresentas é apenas uma pele seca que mais cedo ou mais tarde largarás pelo caminho,quando me souberes lá à frente à tua esfera.Queria que percebesses que há entre nós um laço, mais do que um laço,um nó górdio,um amor complexo e irremediável,cheio de voltas e contravoltas,que ninguém poderá cortar com a sua espada,mesmo que especialmente desembainhada para o efeito.Sei que hoje nada sentes,ocupado que estás com a aritmética simples da sobrevivência,que estas palavras pouco te dizem,que tudo te parece um pesadelo e que não acreditas em mim no fim da linha,acho que a questão nem sequer te interessa.Mas um dia olharemos para trás e leremos os dois este texto premonitório,palavra por palavra,promessa por promessa,juro.E será exactamente como te disse,os dois rodeados de crianças e de bichos e de pólenes de primavera que o vento nos trará em contornando as montanhas.E então serás tu a embalar-me com o cinzento dos teus olhos e a tapares-me com o cobertor até cima,afugentando os meus fantasmas com a mão,vigorosamente,como se fossem apenas insectos incómodos e não esta bola de fogo que me empecilha a garganta e me faz acordar a meio da noite,a vomitar pela cama o medo de te perder para sempre na espuma dos terrores que inventas para ti mesmo...!!

Sem comentários: