domingo, 24 de abril de 2011

Há momentos em que me delicia a solidão



Há momentos
Em que me delicia a solidão
O encontrar-me a sós…
Comigo

Aprisiono brisas e ventos
A luz do Sol e da Lua
Das estrelas distantes
O recorte das montanhas no horizonte azul
O sussurro do Cosmos
Os beijos apaixonados dos namorados
As carícias dos amantes
O sorriso e o choro das crianças
A angústia da mãe sofrida
A alegria incontida
A fome, a miséria, a desgraça
A graça da ave que voa
Indiferente e livre
Nas asas do vento

Momentos em que solto raivas
Lágrimas furtivas
Gritos de contentamento

Há momentos
Em que me delicia a solidão
O encontrar-me a sós…
Comigo

E em que sinto que tudo se reflecte dento de mim
Enquanto olho
Escuto
Pressinto
Sofro
E sorvo a vida

E que tudo se refracta em amor
E alegria
Dentro de mim

E que tudo devolvo ao mundo
Feito poesia

Henrique Pedro


Sem comentários: